MÜNCHEN IMÓVEIS

Tendências na decoração de Natal em 2017

13.122017

Tendências na decoração de Natal em 2017

Decoração

Todos os anos a moda se renova e o que era tendência no ano passado, muda radicalmente no ano seguinte. Essas mudanças alcançam praticamente todas as esferas da vida humana, desde a vestimenta até decoração da casa, e é nesse último aspecto que esse artigo irá focar.

Com a chegada iminente do Natal, surge a demanda para enfeitar o lar de acordo com a festa. Para quem gosta de acompanhar as tendências de cada ano e fugir do tradicional, o ano de 2017 traz inspirações bastante singulares, e reunimos três delas para você:

A primeira sugestão propõe uma troca radical das cores base para sua decoração: ao invés dos mais que usuais vermelho, dourado e verde, que tal experimentar tons de azul, prata e branco? Essas cores ajudarão a compor o Frosted christmas, ou em tradução literal, Natal Gelado. Essa tendência suaviza a decoração da casa e remete ao Natal do hemisfério norte, em que a neve e o frio aparecem todos os anos.

A segunda inspiração tem ares rústicos e, ao mesmo tempo, minimalista. Utilizar apetrechos em madeira com motivos natalinos é uma tendência em alta para esse ano, e ajudará a renovar completamente a aparência de seu lar. A simplicidade dos enfeites e o jogo de cores cruas e neutras é garantia de uma decoração bonita e sem extravagâncias.

Por fim, ainda seguindo uma linha minimalista, aposte em uma decoração mais clean, com objetos em tons claros. Nesse caso, o que chamará a atenção de seus visitantes será a harmonia entre eles e o fato da escolha da paleta de cores ser agradável à vista. Para dar um tom de sofisticação especial, contraste as cores suaves com um toque de dourado típico do Natal e deixe seu lar brilhar.

Mas, se sua opção for pelo tradicional, fique tranquilo, pois ele também nunca sai de moda. O importante é ter tudo ao seu gosto e que a decoração possa ajudar a potencializar o efeito acolhedor e com espírito natalino de seu lar.